A equipe Semente N'Ativa

Adriano Caceres
Formado em engenharia florestal pela Universidade de Brasília. Possui pós-graduação em Reabilitação Ambiental Sustentável pela mesma Universidade. Ao longo do curso teve contato com a Permacultura e a Agroecologia. Esse contato se tornou um incentivo para a implementação do Ecoespaço Torre de Barro, uma pequena propriedade permacultural situada a 25 km da rodoviária de Brasília-DF, onde são oferecidos cursos e retiros de Alimentação Viva. Vegano desde 2005, participou de diversos congressos vegetarianos brasileiros e latino-americanos, onde teve o primeiro contato com a Alimentação Viva, por intermédio do Dr. Alberto Gonzalez em 2006. Foi produtor e diretor do documentário Olhe nos Olhos, um vídeo que tenta mostrar a importância de repensarmos nosso conceito de alimentação. Clip do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=r6LnRDlcvFM.

Pratica e estuda a alimentação viva desde 2006, mas apenas mais recentemente, a partir de 2010, essa experiência ganhou corpo, com a colaboração de Ana Paula Boquadi e incentivo do Dr. Alberto Gonzalez, com o nome de projeto Semente N’ativa, em sintonia com a Oficina da Semente coordenada pelo Dr. Alberto Gonzalez e por Maya Beerman.

Adriano Caceres possui formação pelo Curso “Bases Fisiológicas em Terapêutica Natural e Alimentação Viva” ministrado pelo Dr. Alberto Gonzalez. Participou diversas vezes do Curso, na qualidade de aluno e monitor. Atualmente é graduando do curso de Nutrição, trabalha como agente de saúde e qualidade de vida e faz Curso de Especialização em Medicina Ayurvédica, com o Dr. José Ruguê, com o endosso da Academia Internacional de Ayurveda.

Em setembro de 2013, Adriano Caceres concluiu o Curso Councious Eating, com o ilustre médico estadunidense Dr. Gabriel Cousens, considerado por muitos o maior terapeuta e médico holístico da atualidade. Gabriel Cousens é autor de 8 livros, dentre eles, “nutrição evolutiva”, “a cura do diabetes pela alimentação viva” e “livre de depressão por toda a vida”.

Alessandro Taranto
Médico, com especialidade em Neurologia, formado pela Universidade Federal Fluminense. Alessandro Taranto é vegano e praticante da Alimentação Viva. Trabalhou muitos anos como neurologista no hospital Sarah Kubistchek com reabilitação de pacientes com doenças neurológicas. Atualmente, trabalha no hospital de base. Possui formação pelo curso “Bases Fisiológicas em Terapêutica Natural e Alimentação Viva” ministrado pelo Dr. Alberto Gonzalez. É praticante de Yoga e membro da equipe Semente N'ativa. Faz Curso de Especialização em Medicina Ayurvédica, com o Dr. José Ruguê, com o endosso da Academia Internacional de Ayurveda.

Nossa missão

Mostrar que um novo mundo é possível, desde que a mudança comece dentro de nós, mais especificamente, em nossos intestinos. Acreditamos com todas as nossas forças, que a paz mundial somente será alcançada com a paz dentro de nós, e isso tem tudo a ver com os nossos alimentos. Para que possamos melhorar nosso terreno biológico e consequentemente nossa saúde, temos que repensar e reaprender nossa alimentação e nossa culinária. E a culinária funcional possui um papel fundamental nesse processo.

 
Telefone (61) 8141-2299 »  Skype: adrianogc2 Desenvolvido por Marcelo Coelho